Do Mais Goiás

Modelo da Vogue é presa após matar namorado com facada no coração

Mãe da modelo disse que a filha foi vítima de violência doméstica por muitos anos e que agiu em legítima defesa

Modelo da Vogue é presa após matar namorado com facada no coração
(Foto: Divulgação)

A modelo da Vogue Lilia Sudakova, 26 anos, foi presa após usar uma faca de cozinha para ferir o namorado Sergey Popov, 28 anos, no coração. O casal morava em Moscou, na Rússia, e estava passando o último fim de semana em São Petersburgo, onde o crime aconteceu.

De acordo com a mídia local, na noite de sábado (28) a vítima teria levado algumas pessoas para o apartamento alugado pelo casal e teria flertado com uma mulher. Isso teria causado uma crise de ciúmes na modelo.

Depois que os convidados saíram do apartamento, a modelo da Vogue teria ido para a cozinha preparar o jantar na tentativa de se acalmar. Contudo, segundo as suspeitas, Sergey foi atrás da modelo e teria começado a agredi-la.

Na tentativa de se defender, Sudakova usou a faca que estava em sua mão e acertou Sergey Popov no coração. Segundo o site russo Novye Izvestia, após o golpe a modelo acionou o socorro e Sergey foi levado para o Instituto de Pesquisa de Medicina de Emergência de Janelidze, onde morreu no dia seguinte. O casal estava junto há quatro anos.

Lilia Sudakova já estampou capas da revista Vogue na Rússia, além de outras revistas na Itália, China e Japão. Segundo The Sun, a modelo confessou ao assassinato.

Agora, Lilia está presa sob custódia por dois meses enquanto aguarda o julgamento.

Modelo da Vogue é presa após matar namorado com facada no coração

Sergey Popov namorava a modelo há quatro anos e foi esfaqueado no coração (Foto: Reprodução/Mash)

Mãe de modelo alega legítima defesa

Irena Sudakova, mãe de Lilia, disse que a filha foi vítima de violência doméstica por muitos anos e que agiu em legítima defesa ao matar o namorado. Segundo Irena, na noite do crime Sergey Popov agarrou a filha dela pelos cabelos e a chutou nas pernas.

“Lilia é uma vítima, foi legítima defesa. Este foi um amor tão doentio. Tudo aconteceu por acidente”, contou.

“Aqui [na Rússia] a autodefesa é considerada apenas quando um homem ataca você com um machado. O fato de ele ter batido nela antes, de ser despótico, não incomoda ninguém. Ninguém leva em conta as nuances. Ela não estava mirando [a faca para atacá-lo]. Ela fez isso acidentalmente.”

Modelo internacional diz que “maioria apoia” noivado com indígena

Modelo revela que faz dieta com 600 ovos por mês para manter corpo

*Com informações do UOL