DF-290

Mochila de membro da Força Nacional é encontrada às margens de rodovia, em Novo Gama

No interior da bolsa havia fardas e armamento de grosso calibre. Ao encontrar, homem de 47 anos chamou à Rotam, que levou equipamentos à delegacia da cidade


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 25/06/2019 às 17:25:35

Foto: Divulgação/PMGO
Foto: Divulgação/PMGO

Uma mochila com fardas e armamento de grosso calibre foi encontrada por um homem na última segunda-feira (24) às margens da DF-290, em Novo Gama, entorno de Brasília. Segundo a Polícia Militar (PM), o material pertence a um membro da Força Nacional de Segurança.

Ao encontrar a mochila, “Senhor Valdir”, de 47 anos, acionou a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Foram encontrados uma Carabina IA2 Calibre 556; uma pistola Taururs 840, Cal .40; 45 munições .40; uma capa de colete; uma mochila da Força Nacional; três fardamentos completos; um porta carregador, um par de luvas; uma capa de chuva e um colchonete. As informações são da PM.

De acordo com a polícia, um soldado que estava levando o equipamento para casa após uma missão disse que ela se desprender do carro na estrada.  Em nota, o Ministério da Justiça informou que o caso é sendo averiguado pela Seção de Avaliação e Acompanhamento de Conduta da Força Nacional como extravio de material bélico. E, ainda, que quaisquer medidas só podem ser tomadas após a checagem dos fatos. Caso seja confirmada ação de negligência, o soldado pode receber advertência.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira