Do Mais Goiás

Miyamoto fala sobre criação de Pokémon

Lendário game designer foi produtor dos jogos originais que completaram 20 anos

A Nintendo segue com sua programação celebrando os 20 anos do lançamento original de Pokémon. Eles agora divulgaram um vídeo em que Shigeru Miyamoto, criador das franquias Super Mario Bros e The Legend of Zelda, comenta como foi trabalhar como produtor dos dois primeiros jogos da franquia lá em 1996. O vídeo é em japonês com legendas em inglês, mais eis o que você precisa saber.

 

Ele conta que os jogos ficaram seis anos em desenvolvimento. Não que tivessem problemas com atraso, mas que ele e atual presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara também estavam trabalhando ao mesmo tempo no mais importante Mother 2, conhecido no ocidente como clássico RPG Earthbound, lançado para o Super Nintendo em 1994.

 

Só depois eles tiveram paz para se dedicar inteiramente ao novo projeto. Myamoto também ressalta que uma das maiores preocupações que veio de cima era criar um sistema que tivesse vantagem do recém inventado cabo game link, um cabo que ligava dois Game Boys. Daí surgiu a ideia de fazer alguns Pokémon exclusivos de cada versão e algumas evoluções que só aconteciam via troca, incentivando os jogadores a trocar e a batalhar entre si.