Do Mais Goiás

Mirando fortalecimento de marca, Vila Nova inicia projeto nos e-Sports

O Tigre começará as atividades com competições de Free Fire e PES (Pro Evolution Soccer).

Foto: Vila Nova/Divulgação

Um dos clubes mais tradicionais do futebol goiano, o Vila Nova segue abrindo portas e trabalho em outras modalidades. Além do projeto de Esportes Olímpicos, lançado em 2020, o Tigre aposta agora nos e-Sports (os esportes eletrônicos).

Os responsáveis pela coordenação do projeto colorado são João Paulo Félix e Evandro Magal Filho. O Vila Nova iniciará as atividades com competições de Free Fire e PES (Pro Evolution Soccer). “Até pelo Vila Nova ser um dos clubes dentro do jogo, acreditamos que precisamos ter uma equipe de PES. Buscamos também uma modalidade com audiência e com algo que se casasse bastante com o que o Vila é, um time do povo, por isso o Free Fire”, explicou João Paulo Félix.

De acordo com Murilo Reis, diretor de marketing do clube, a iniciativa têm objetivos definidos e já começa com um patrocinador, voltado exclusivamente para as modalidades. “Desde que iniciamos essa administração, temos pensado sempre no fortalecimento da marca do Vila Nova e na possibilidade de obtenção de novos recursos. A equipe de e-Sports vem com esse objetivo, rejuvenescer nossa torcida, aproximar mais dos torcedores que optam pelos games e fazer com que o Vila tenha novos recursos”, explicou o dirigente.

O calendário de atividades do Tigre no PES e no Free Fire será anunciado nas próximas semanas. O Vila Nova busca por atletas já conhecidos no cenário dos games.