Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas pode disputar vaga no Senado por Goiás

Tarcísio de Freitas não confirmou por qual partido concorreria, apenas aventou possibilidades como a disputa ao Senado por Goiás

Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas pode concorrer a vaga a Senado por Goiás. Ele também cogita outros cargos para eleições de 2022
Após cogitar Goiás, ministro Tarcísio de Freitas deve concorrer por São Paulo (Foto: Agência Brasil - Divulgação)

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas pode disputar vaga no Senado por Goiás nas eleições de 2022. Intenção foi confirmada ao jornal O Estado de São Paulo, após visita a Niquelândia para entrega de trecho de rodovia na última segunda-feira (6).

O Mais Goiás já mostrou que o partido Democracia Cristã (DC) tem intenção de convidar o ministro para concorrer a cargo no ano quem pelo estado.

O partido tem uma ala mais próxima ao bolsonarismo e elegeu a vereadora Gabriela Rodart em Goiânia, além de obter boa votação à prefeitura de Goiânia em 2020 com Gustavo Gayer. Ambos defensores do “bolsonarismo raiz”.

Tarcísio de Freitas cogita outras possibilidades

No entanto, o ministro não confirmou com qual partido iria, apenas aventou possibilidades como a disputa ao Senado por Goiás.

“Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, apontou Tarcísio de Freitas.

O ministro ainda reforçou que está mais próximo a Bolsonaro do que nunca.

“[Vai concorrer] sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais são as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados? É essa melhor combinação que nós temos que buscar”, diz.

Vaga ao Senado em Goiás

A vaga ao Senado em Goiás é disputada. Primeiro por que só tem uma para o Estado em 2022. Segundo, na base caiadista há fila para compor a majoritária. Vários partidos pleiteiam o espaço.

É possível que, com o afastamento do governador Ronaldo Caiado (DEM) de Bolsonaro, caso se concretize a candidatura do ministro por Goiás, seja por uma alternativa à base do governo estadual.

Visitas do ministro da Infraestrutura a Goiás

O ministro Tarcísio de Freitas veio a Goiás na última segunda-feira (6) para inauguração de restauração de trecho de 96 quilômetros da BR-414, em Niquelândia.

Nos últimos meses veio para inauguração do Anel Viário de Aparecida de Goiânia, para para a implantação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária (CETF).