Cidades

Metalúrgico morre após acidente de trabalho em Ouvidor

João Batista Rodrigues prestava serviços para uma mineradora e consertava uma bomba d´ água quando um projétil soltou da peça e o atingiu


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 22/11/2018 às 11:59:59


Nota de pesar do Sindicato dos metalúrgicos de Catalão(Foto: Reprodução/ Facebook)
Nota de pesar do Sindicato dos metalúrgicos de Catalão(Foto: Reprodução/ Facebook)

O funcionário de uma metalúrgica morreu após um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (21), na Fazenda Chapadão, em Ouvidor, região Sudeste de Goiás.  No momento do fato, João Batista Rodrigues prestava serviços para uma mineradora e consertava uma bomba d’água.

O responsável jurídico da empresa para qual o metalúrgico presta serviços compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Catalão e relatou que o funcionário trabalhava na mineradora consertando uma bomba d’ água quando, por volta de 15 horas, foi atingido por um projétil que teria desprendido da peça.

Mais Goiás tentou falar com o delegado responsável pelas investigações, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão publicou no Facebook uma nota de pesar pela morte do trabalhador. No texto, o órgão ressalta que vai acompanhar a apuração do ocorrido e se solidariza com a família e amigos.

Nota de pesar do Sindicato dos metalúrgicos de Catalão
(Foto: Reprodução/ Facebook)

A mineradora CMOC Brasil também divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do metalúrgico e reforçou que está contribuindo com as investigações das causas do acidente.

Nota de posicionamento

A CMOC Brasil recebeu com pesar a informação sobre o falecimento de João Batista Rodrigues, funcionário da companhia Zamec, que presta serviços à CMOC. A empresa lamenta o ocorrido, presta condolências à família e amigos e está contribuindo com as investigações das causas do acidente.”