No PSG, o argentino Messi irá usar a camisa de número 30

O número 30 é o mesmo que Messi estreou como profissional, em 2004

Messi com a camisa 30 do PSG nas mãos
Messi com a camisa 30 do PSG nas mãos. Foto: Divulgação.

No PSG, Messi irá usar a camisa 30. O craque argentino, que desembarcou na França nesta terça-feira (10), fez um tour pelo estádio Parque dos Príncipes, onde posou com o novo número. O jogador irá assinar contrato de duas temporadas com a equipe francesa, com a opção de renovar por mais um ano.

Messi se eternizou no mundo do futebol com a camisa 10, porém no novo clube, o número já é ocupado por outra estrela da equipe, o brasileiro Neymar. Desta forma, o argentino escolheu outro número emblemático, o 30, que foi o que ele estreou como profissional do Barcelona, em 2004.

O argentino, que chegou a capital francesa acompanhado de sua família, já realizou exames na manhã desta terça-feira (10) e foi aprovado, agora falta apenas a assinatura do contrato, que irá girar em torno de 35 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 214 milhões líquidos.

De acordo com o clube francês, Messi será apresentado nesta quarta-feira (11), em uma coletiva de imprensa, que está marcada para às 6 horas (horário de Brasília).