Atrasos frequentes

Mesmo com pagamento na conta, dentistas do Ipasgo seguem apreensivos, segundo sindicato

Segundo presidente da entidade, os atrasos no pagamento dos odontólogos credenciados pelo Ipasgo são recorrentes. Categoria ameaça paralisar as atividades se o pagamento atrasar novamente


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 04/10/2018 às 18:48:44

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os profissionais de Odontologia que atendem pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) receberam, nesta quarta-feira (3), o salário referente ao mês de julho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás (Soego), José Milhomem, mesmo assim, a categoria segue apreensiva. “Esses atrasos são recorrentes, a gente não sabe se vai receber no mês seguinte”, disse.

Antes do pagamento ser efetivado, a categoria convocou uma assembleia para decidir sobre uma possível paralisação. “Esse pagamento deveria ter sido realizado no mês de setembro. A assembleia foi feita na noite de ontem, e como a dívida foi quitada na parte da tarde, a paralisação não ocorreu”, contou. Entretanto, a categoria ameaça paralisar as atividades se o pagamento atrasar novamente.

Durante a assembleia, os dentistas credenciados marcaram nova reunião para o dia 25 deste mês. “O pagamento deve ser efetivado até o dia 20 do mês. Se até o dia dessa assembleia o pagamento não for feito, a categoria vai decretar paralisação. Porque os médicos receberam em dia e nós não? Eles são melhores que nós?”, questionou o presidente.

Por nota, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) informou que o pagamento aos profissionais credenciados foi feito na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 15h. O instituto esclareceu ainda que nenhuma outra categoria estava com o pagamento atrasado.