Ton Paulo
Do Mais Goiás

Mesmo com calor, pode chover no feriado em Goiás, diz Inmet

Temperaturas elevadas devem permanecer até para além do final de semana, mas pode chover nesse período

Foto: TempoAgora/Reprodução

Mesmo com o calor, chuvas isoladas podem cair em Goiânia e em algumas regiões de Goiás na próxima sexta-feira (2), feriado da Semana Santa. É o que afirma a chefe em Goiás do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves. Segundo ela, temperaturas elevadas – em torno dos 33º – devem permanecer até para além do final de semana. Porém, há a possibilidade de também chover nesse período.

Ao Mais Goiás, Elizabeth explica que as temperaturas altas que Goiás tem experimentado só devem dar trégua a partir do dia 8 de abril. “Deve cair [a máxima] para 28º, o que para nós já é agradável”, diz.

Contudo, conforme Elizabeth, na sexta-feira, feriado da Semana Santa, apesar da abertura de sol pela manhã, há possibilidade de chover rápida e isoladamente no período da tarde e da noite. As mesmas condições devem se repetir no sábado (3) e domingo (4).

Chuva de granizo

Na tarde da última terça-feira (30), uma chuva de granizo em Aparecida de Goiânia deixou o autônomo Volney Ferreira, de 39 anos, impressionado – e no prejuízo. Isso, porque a queda de pedras de gelo foi tão forte e intensa que chegou a deixar a tenda que o rapaz usa sobre o carro destruída por furos.

Ao Mais Goiás, o morador do setor Conde dos Arcos contou que nunca havia presenciado uma chuva de granizo nessas proporções. Segundo ele, a precipitação teve início por volta das 15h30 e durou cerca de uma hora e meia.

Nesse período, ela assustou pela força e tamanho das pedras de gelo, disse o autônomo. “Eu estava debaixo da tenda, cobrindo o carro, quando caiu um pedra [de gelo] na minha cabeça. Ela tinha furado a tenda. Tive que sair correndo para dentro de casa”, relatou.