Do Mais Goiás

Menores suspeitos de roubar van dos correios são detidos em Planaltina (DF)

Um terceiro indivíduo está foragido. Durante as buscas, outros três menores infratores foram presos. Um deles por tráfico drogas e dois por participação no roubo de uma bicicleta

Dois menores foram detidos na tarde de segunda-feira (19) por envolvimento em um assalto a uma van dos Correios, no Setor Jardim Roriz, na cidade-satélite Planaltina (DF). Um terceiro indivíduo continua foragido. A ação foi registrada por uma câmera de vigilância. T.S.A (17) foi localizado na residência de seu pai, onde foi detido. I.F.S. (17) estava em via pública, próximo a um posto de combustíveis do mesmo bairro quando foi abordado.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, descobriu-se na abordagem deste último que havia mandado de busca e apreensão em seu nome. “Fomos à casa dos pais dele para averiguar se lá estavam os itens roubados, mas descobrimos que o menor tinha sido expulso de lá e estava morando com amigos. Não encontramos nada nessa ocasião”, observa o sargento Jair Xavier.

Conforme explica Xavier, os menores revelaram que o conteúdo roubado foi trocado por drogas em uma boca de fumo da região. “Infelizmente não pudemos recuperar os produtos e, com medo de morrer, os detidos não revelaram a localização da boca de fumo”.

Segundo o policial, o terceiro, também menor, já foi identificado pelos comparsas, embora ainda não tenha sido preso. “Como já saiu da situação de flagrante, o caso foi passado para a Polícia Civil, que continuará as buscas”.

Contexto

A movimentação de transeuntes estava tranquila no Jardim Roriz, na cidade-satélite Planaltina (DF) na manhã de segunda-feira (19). Mulheres conversavam na porta de uma residência e um carteiro realizava entrega de correspondências.

O sossego não durou muito tempo. Os menores citados caminhavam calmamente pela rua, se aproximaram do trabalhador, o imobilizaram e roubaram parte da carga. O homem, que ainda foi vítima de socos, permaneceu no chão, enquanto o trio fugia à pé. Assista o vídeo:

Surpresas

Durante as buscas pelos autores do assalto à van dos correios, PMs encontraram outros três menores infratores. “Recebemos uma denúncia de que os assaltantes estariam em uma praça de esportes no bairro. Chegando lá, avistamos um grupo que negou envolvimento no crime. Por outro lado, dois deles afirmaram ter participado do roubo de uma bicicleta no sábado (17) e foram detidos”.

Após uma nova denúncia, agentes visitaram uma outra residência, onde os bens roubados da van dos Correios estariam. “Estávamos na porta da residência conversando com a proprietária do imóvel quando vimos uma sacola ser arremessada de dentro da casa para o telhado de outra residência”, lembra.

Na sequência a mulher revelou que seu filho, menor, era quem estava no interior do imóvel. “Entramos lá, mas ao invés de encontrarmos os produtos do roubo, descobrimos porções de cocaína, maconha, comprimidos de medicamento controlado e munições calibre 357, uma calibre 38 e uma calibre 32, além de um pé de maconha. O menor não tinha relação com o roubo, mas possuía registro criminal por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico. Foi preso por tráfico de drogas”.