Menores infratores

Menores são apreendidos por furto em escola municipal, em Morrinhos

Os menores foram entregues aos responsáveis e o caso será encaminhado ao Ministério Público


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 20/12/2017 às 12:43:18

Menores foram expulsos da unidade neste ano de ensino por mal comportamento (Foto: PC)
Menores foram expulsos da unidade neste ano de ensino por mal comportamento (Foto: PC)

Dois menores, ambos de 15 anos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (20) suspeitos de furtarem computadores de uma escola municipal de Morrinhos, região Sul do Estado. Os menores ainda teriam depredado o local e ateado fogo em uma das salas de aula da instituição.

De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, o crime aconteceu no último dia 12 de dezembro, quando os menores invadiram a instituição por volta da 1h da madrugada. Durante o ato, os adolescentes roubaram dois computadores e quebraram vidros e portas do local. A identificação dos envolvidos foi facilitada devido às câmeras de segurança da escola.

Ainda segundo o delegado, os menores teriam sido expulsos da unidade escolar este ano por mal comportamento. Um dos computadores foi encontrado na casa de um dos envolvidos, já o outro, conforme depoimento dos adolescentes, foi vendido em Goiânia. A PC ainda investiga quem comprou e como funcionou a negociação.

Os menores foram entregues aos responsáveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso será encaminhado para o Ministério Público para as medidas cabíveis.