DENÚNCIA

Meninos procuram delegacia para reaver bola tomada por vizinha, no MA

Segundos os garotos, vizinha disse que não devolveria a bola. Funcionários da delegacia deram uma nova para os meninos e publicação viralizou


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2020 às 18:23:27

Segundos os garotos, vizinha disse que não devolveria a bola. Funcionários da delegacia deram uma nova para os meninos e publicação viralizou (Foto: Divulgação/PC)
Segundos os garotos, vizinha disse que não devolveria a bola. Funcionários da delegacia deram uma nova para os meninos e publicação viralizou (Foto: Divulgação/PC)

Cinco meninos procuraram a Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) de Presidente Dutra, no Maranhão, para uma ocorrência incomum: eles queriam reaver uma bola de futebol tomada por uma vizinha. Segundo os garotos, eles estavam jogando futebol na rua e acertaram a porta da mulher, que tomou o brinquedo e disse que não devolveria. O caso aconteceu na última quinta-feira (9).

Diante da “denúncia”, o delegado Cesar Ferro perguntou aos meninos como era a bola, que foi descrita como “velhinha” e “bem murcha“. Diante disso, os funcionários da delegacia resolveram o impasse: deram uma bola nova aos garotos. O grupo posou junto para uma foto e fez sucesso nas redes sociais. A imagem publicada pelo perfil da delegacia já tem mais 12 mil curtidas.

“Eles que escolheram a bola que queriam. Doamos para que continuassem a brincadeira, e advertimos para que tivessem cuidado para que a bola não batesse mais em nenhuma porta ou janela. Também pedimos à mulher que não tome mais a bola dos meninos”, completou Cesar Ferro.

O delegado disse que a vizinha ficou surpresa ao saber que o grupo recorreu às autoridades. “Todo mundo ficou surpreso na verdade. Ninguém esperava que eles fossem à delegacia”, contou. “Ela não é uma pessoa má. É uma situação comum de ocorrer”.

Para o titular, o fato de tantas crianças já terem perdido bolas para vizinhos em todo o Brasil fez com que as pessoas se sentissem ligadas à história. “Todo mundo já teve uma bola tomada, né? Acho que deu essa repercussão porque todo mundo se identificou”, completou.

*Com informações do site UOL