Do Mais Goiás

Menino que luta contra câncer realiza sonho de ser bombeiro por um dia; vídeo

Admiração do garoto de 12 anos pela profissão veio por meio dos jornais

Diagnosticado com um câncer no fígado há 6 meses, o garoto Yvan Guilherme Pacífico, de 12 anos, realizou o sonho de ser bombeiro por um dia, nesta quinta-feira (29), em Senador Canedo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, além da realização do sonho, a ação visa a conseguir recursos para a ajudar Yvan e a família, que vêm passando por dificuldades.

Nesta manhã, o garoto foi recebido pelo com um café da manhã pelo o comandante. Em seguida, os anfitriões falaram da rotina, materiais e equipamentos usados pela corporação. Além disso, Yvan passou por um treinamento em que aprendeu algumas das técnicas de salvamento e combate a incêndio.

Segundo o pai do menino, Igor Palácios Miranda, a admiração do filho pela profissão veio de assistir aos noticiários. “Como tem muita coisa ruim acontecendo, eu nem gosto muito que ele veja jornal. Mas ele quer ajudar, fala que vai salvar os animais presos. Ele gosta!”, disse o pai.

Confira momentos de Yvan em visita ao batalhão:

A doença

O pai explica que a descoberta da doença foi um choque, mas que Yvan está estável. “Eu perdi meu chão, meu ar, ver meu filho doente em cima de uma cama. A gente tinha que carregar no braço, ele estava até com as costas machucadas porque só ficava deitado”, explicou Igor.

Yvan foi diagnosticado há 6 meses com câncer no fígado, e segundo a família, fez algumas sessões de quimioterapia. “Agora ele parou com a quimioterapia, está tomando remédio de farmácia mesmo, mas está muito mais independente, toma banho sozinho, corre”, afirma o familiar.

Além das dificuldades enfrentadas em decorrência da doença, o garoto e a família também enfrentam uma dificuldades financeiras. Moradores do bairro Vila São Sebastião, em Senador Canedo, a família está precisando principalmente de remédios, roupas e alimentos.