Esperteza precoce

Menino de 7 anos chama polícia para pai que ameaçava mãe de morte, no DF

Criança ligou para o número geral da corporação e aguardou os policiais na esquina de casa. Homem não ficou detido pois o caso não configurou como flagrante


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 12/07/2019 às 16:10:40


Segundo vítima, o ex-companheiro é usuário de drogas (Foto: Divulgação/PMDF)
Segundo vítima, o ex-companheiro é usuário de drogas (Foto: Divulgação/PMDF)

Um menino de 7 anos chamou atenção após atitude inusitada para uma criança da sua idade. Ele ligou para Polícia Militar (PM) após ver o pai, de 38 anos, ameaçar com a mãe, de 39, e que está grávida de quatro meses. O caso aconteceu em Samambaia, no Distrito Federal.

Segundo a corporação, o menino ligou para o 190 e esperou os policiais na esquina de casa. Ele contou que, durante a madrugada, o pai ameaçou a mulher, por diversas vezes, sob a mira de um caco de vidro e que o mesmo teria quebrado as telhas e as portas da casa. O homem foi encontrado junto à vítima em um beco que leva à casa em que mora, na QR 619.

A vítima confirmou a história contada pela criança. Segundo ela, o ex-companheiro disse que iria matá-la e arrancar o bebê que espera. A mulher também contou que o homem é usuário de drogas. Nas roupas do detido, a polícia encontrou a garrafa quebrada.

O caso foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia. Medidas protetivas de urgências para a vítima foram requeridas. O homem, entretanto, não ficou detido, devido ao fato de o caso não configurar como flagrante.

*Com informações do Correio Brasiliense