Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás

Menino de 2 anos que se afogou em Campo Limpo recebe alta

Ele caiu em uma piscina da família e estava internado no Hospital Materno Infantil desde a quinta-feira

O menino que se afogou em uma piscina em Campo Limpo, no último dia 2, recebeu alta na tarde de terça-feira (7). Kayllon Vinícius de Oliveira e Silva, de 2 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, desde a quinta-feira (3). Ele já está em casa com a família.

No HMI, Kayllon foi acompanhado e monitorado pela equipe multiprofissional da UTI Pediátrica, desde o momento da entrada até a alta médica. Após o acidente, ele deu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis, mas pela gravidade do quadro, a médica responsável preferiu encaminhá-lo para Goiânia.

O tio do menino, o comerciante Ricardo José Hilário, de 47 anos, diz que ele está bem animado e feliz. “Parece que recarregou as pilhas. Foi difícil fazer ele dormir ontem”, alegra-se. “Está querendo brincar e não parou de pedir todo o tipo de comida. Parece que ficou amarrado”, brinca.

Ricardo diz que toda a cidade se mobilizou em torno da melhora do menino. A família, que é católica, recebeu apoio e orações de todas as agremiações religiosas do município. “Graça a Deus está tudo bem agora”, diz.

O acidente

Kayllon se afogou na tarde do dia 2 de janeiro, após entrar na casa de um familiar para pegar um caminhão de brinquedo. A piscina estava coberta com uma lona, o menino não viu, andou por cima e acabou se afogando. Os familiares deram falta do garoto e o encontraram já se afogando.

Uma tia dele fez respiração boca a boca no menino e correu para a rua. Ao ver passar um carro, pediu ajuda e seguiu até a unidade de saúde do município. Por lá, Kayllon recebeu os primeiros socorros já em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o entubou e encaminhou para a UPA de Anápolis.

Veja o vídeo do momento da saída do garotinho do hospital: