FolhaPress

Menino de 13 anos finge ter sido sequestrado e viaja para conhecer garota na Espanha

Enquanto esteve desaparecido, ele deixou uma mensagem em um grupo de WhatsApp dizendo que havia sido sequestrado e pedia um resgate

Menino de 13 anos finge ter sido sequestrado e viaja para conhecer garota (Foto: Reprodução/Twitter)
Menino de 13 anos finge ter sido sequestrado e viaja para conhecer garota (Foto: Reprodução/Twitter)

Darek Catalán Pérez, de 13 anos, fingiu ter sido sequestrado no domingo (7) para poder fugir de sua casa em Cádis, na Espanha, e se encontrar com uma menina que ele havia conhecido em um jogo online, informou a mídia espanhola.

Segundo o site Strambotic, Darek foi localizado no dia seguinte depois que seu celular foi rastreado no centro de Madri, a 637 km de sua cidade natal. Enquanto esteve desaparecido, ele deixou uma mensagem em um grupo de WhatsApp dizendo que havia sido sequestrado e pedia um resgate.

O menino havia fugido de casa aproveitando que seus pais tinham saído para comprar pão, de acordo com o El Español. Ao retornar, os familiares dele encontraram a porta da casa aberta e o videogame do garoto ligado.

Uma busca intensa pelo menino começou nas redes sociais, até que a Polícia Municipal de Madri o localizou na capital espanhola. O menor de idade foi identificado por agentes tutelares, que o transferiram para o Centro Juvenil Isabel Clara Eugenia até a chegada dos pais dele.

O garoto já havia expressado desejo de se encontrar com a menina que ele conheceu online, mas os pais o proibiram de vê-la devido às restrições da covid-19 na região autônoma da Andaluzia. Porém, uma hipótese levantada pelas autoridades é que Darek não quis esperar para conhecê-la e preferiu ir sem ajuda até a capital da Espanha.