Jessica Santos
Do Mais Goiás

Menino Danilo será sepultado nesta quarta-feira, em Goiânia

A despedida está prevista para ocorrer entre 14h e 16h, no Cemitério Vale da Paz, localizado na GO-020, na capital

O menino Danilo de Souza Silva, que foi encontrado morto em uma mata, será sepultado nesta quarta-feira (29), no Cemitério Vale da Paz, em Goiânia. (Foto: reprodução)

O menino Danilo de Souza Silva, que foi encontrado morto em uma mata perto da casa em que morava, será sepultado nesta quarta-feira (29), em Goiânia. A despedida está prevista para ocorrer entre 14h e 16h, no Cemitério Vale da Paz, localizado na GO-020, na capital. A informação foi dada por uma tia da criança.

Danilo ficou desaparecido por quase uma semana após sair para ir até a casa da avó, que mora nas proximidades da residência da criança, no Setor Parque Santa Rita. O corpo do garoto foi localizado na tarde de segunda-feira (27) a cerca de 100 metros do local em que a vítima morava.

Nesta terça-feira (28), o Instituto Médico Legal informou que a morte do menino foi causada por asfixia por afogamento, já que foram encontrados encontrados fragmentos de lama na cavidade oral e também na traqueia. Hematomas nas regiões de órgãos sexuais também reforçam a tese de abuso, mas tudo ainda deve passar por averiguação mais aprofundada.

No dia seguinte do desaparecimento, os pais de Danilo foram autuados por abandono de incapaz. “Não dá para se apontar suspeitos, até porque precisa da perícia descobrir, primeiro, como ele foi morto. Mas em razão do desaparecimento ter acontecido na terça-feira da semana passada, e os familiares só avisarem a polícia na tarde do dia seguinte, pai e mãe foram autuados na Central de Flagrantes, mas liberados logo em seguida, até porque a prioridade era encontrar o garoto com vida”, disse a delegada Ana Elisa Borges, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia.

O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios (DIH) que montou uma força-tarefa para apurar o que aconteceu com Danilo. A investigação é liderada pelo delegado Ernane Cazer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

SAIBA MAIS

Menino Danilo será sepultado nesta quarta-feira, em Goiânia

Informações desencontradas prejudicaram buscas pelo menino Danilo

Pais de Danilo foram autuados por abandono de incapaz um dia após desaparecimento

“A família está destruída, um tenta dar força para o outro”, diz tia de Danilo

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

IML confirma que corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo

Bombeiros confirmam que corpo encontrado é o de Danilo, de 7 anos

Bombeiros encontram corpo de menino a 100m da casa de Danilo

Investigadores buscam pistas de menino desaparecido com moradores de rua

Menino filmado em restaurante pode ser garoto desaparecido em Goiânia; vídeo