Do Mais Goiás

Menina de oito anos morre eletrocutada em praça de Caldas Novas

A garota tocou em um enfeite natalino e sofreu uma descarga elétrica na Praça Mestre Orlando, região central do município

Amiga da família diz que todos estão 'incrédulos' com morte de menina eletrocutada
Amiga da família diz que todos estão 'incrédulos' com morte de menina eletrocutada (Foto: Divulgação/Hedson Arantes)

Uma menina de oito anos de idade morreu na noite da última sexta-feira (27), após receber uma descarga elétrica em Caldas Novas, município a 166 km de Goiânia. O óbito ocorreu na Praça Mestre Orlando, região central da cidade, após a garota encostar em um poste de energia decorado com itens natalinos.

A menor chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, contudo, não resistiu ao choque. O local onde a menina sofreu a descarga elétrica foi isolado para exames periciais.

Na manhã deste sábado (28), a Prefeitura de Caldas Novas publicou no Instagram uma nota afirmando que “está á disposição para ajudar nas investigações da Polícia Civil“.

“A Prefeitura de Caldas Novas vem a público manifestar profundo pesar pela fatalidade ocorrida na na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança”, começa a publicação.

“A equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos. As investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura, que se coloca a disposição para ajudar no que for preciso”, continua a nota.

“O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos. Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida”, conclui a publicação.