Cidades

Membro da Força Nacional de Segurança Pública é suspeito de matar namorada, em Jataí

Mãe do suspeito ligou para a polícia informando sobre o crime e afirmou que o filho é o autor


Larissa Lopes

Do Mais Goiás | Em: 09/05/2019 às 19:00:05


Nathalia tinha 25 anos e namorava Josimar a um ano. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nathalia tinha 25 anos e namorava Josimar a um ano. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um componente da Força Nacional de Segurança Pública está foragido desde a manhã desta quinta-feira (9) por ser o principal suspeito de um caso de feminicídio. O crime ocorreu em uma residência na Vila São Pedro em Jataí, município da região Sudoeste de Goiás.

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, é suspeito de matar a namorada, Nathalia Lima Costa, de 25, com um tiro de arma de fogo na cabeça. A Polícia Militar (PM) foi chamada após o crime pela mãe do suspeito, que afirmou aos policiais que o filho é o autor.

Após o ocorrido, Josimar fugiu do local do crime em uma Honda Biz de cor vermelha. Até o momento não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil (PC), a testemunha contou que ele mantinha um relacionamento com a vítima há um ano.

Ainda segundo a PC, foi informado aos policiais que Nathalia estava na casa do namorado desde o último domingo (5). A sogra da vítima disse não ter presenciado brigas entre o casal.

Com isso, a corporação informa ainda que se tratou de um crime passional, violência doméstica, e configura feminicídio. O Mais Goiás não conseguiu contato com o delegado responsável pelo caso, Elexandre Cezar Rossignolo, até a publicação desta matéria.

Em nota, a Força Nacional de Segurança Pública afirmou estar acompanhando as investigações. “Caso seja confirmada a autoria do crime, Josimar Pereira dos Santos será desmobilizado imediatamente”, informou o Ministério da Justiça. O órgão ressalta que no momento do ocorrido, o suspeito estava de folga e portanto não estava em operação pela FNSP, diz o comunicado.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo