Do Mais Goiás

‘Melodrama’: Lorde chega ao topo da Billboard 200 pela primeira vez

A cantora neozelandesa alcançou o número de 109 mil unidades vendidas, somando unidades físicas e digitais, além do streaming

Lançado no dia 16 de junho, o novo álbum de Lorde, Melodrama, levou a cantora a um novo patamar em sua carreira. Pela primeira vez, ela alcançou o topo da Billboard 200, a mais importante ranking de discos da indústria fonográfica dos Estados Unidos.

Ao todo (somando unidades físicas, digitais e streaming), ela somou 109 mil unidades vendidas. Com seu primeiro disco, Pure Heroine, a posição mais alta de Lorde no chart foi o terceiro lugar.

Para comemorar, a cantora foi ao Twitter agradecer os fãs. “Pessoal, hoje a gente tem o álbum número um nos Estados Unidos. Do fundo do meu coração, obrigada”, escreveu a neozelandesa.

Ela citou David Chase, escritor norte-americano, dizendo que seu primeiro single, Royals, foi “ambicioso e grandioso”, por isso não havia garantias com Melodrama. “É por isso que (esta conquista) significa tanto”, explicou a cantora.

“Quando eu era criança, achava que os grandes discos tinham que ser feitos de uma certa maneira – para ser estéril e calculado desde o rascunho; que algo precisaria ser sacrificado”, continuou. “Eu tive a emoção divina de refutar isso em primeira mão, duas vezes. Jack (Antonoff, compositor e vocalista da banda Fun) e eu fizemos este disco sozinhos, contando segredos e descobrindo verdades. E eu sei que a eu de 15 anos ficaria orgulhosa”, finalizou.

Girl Power

Lorde destronou Katy Perry e seu disco conceitual, Witness, que, por sua vez, destronou Halsey e seu Hopeless Fountain Kingdom. Ou seja, três mulheres dividiram o topo da Billboard 200, algo que não acontecia desde 2012.