Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Melhores restaurantes de comida nordestina em Goiânia

Na cidade é possível contar com excelentes restaurantes de comida nordestina, que servem desde a carne de sol até pratos da culinária raiz

Embora a comida goiana ocupe grande espaço em nossos corações, é claro que ainda sobra um espacinho para a tradicional comida nordestina. Conhecida por ser uma das mais ricas e gostosas do Brasil, a culinária da região carrega heranças portuguesas, africanas e indígenas, utilizando bastante carne caprina e bovina, peixes e alguns frutos do mar. Para quem adora os sabores carregados dessa culinária e não dispensa uma pimenta, em Goiânia dá sempre para contar com bons restaurantes especializados.

O destaque fica por conta da carne de sol, que costuma ser servida acompanhada de arroz e feijão verde, além de outros ingredientes que ficam por conta de cada cardápio. Além disso, também existem alguns lugares que servem o que há de melhor da cozinha raiz, como sarapatel, dobradinha e muito mais.

Confira abaixo os melhores restaurantes da cidade que seguem as influências da comida nordestina, oferecendo ambientes agradáveis e pratos de alta qualidade!

Saiba onde encontrar comida nordestina em Goiânia

1 – Carne de Sol 1008

comida nordestina Goiânia

Foto: Reprodução

Pensou em comida nordestina? Então o 1008 é para você! Um dos mais tradicionais restaurantes do segmento em Goiânia, atuando desde 2007, oferece um cardápio bem variado, com destaque para a carne de sol, um dos pratos mais pedidos da casa.

Como se não bastasse, alguns ingredientes bem tradicionais desse tipo de culinária também são utilizados, como a manteiga de garrafa, queijo do sertão, feijão verde, entre vários outros.

O “Galo Véio” também é bastante pedido, que vai acompanhado de arroz com pequi, angu, guariroba e outras guarnições. É tudo uma delícia e vale super a pena experimentar! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: todos os dias, a partir das 11h

Telefone: (62) 3241-6778

Endereço: Alameda Leopoldo de Bulhões, Q 22 – L 16 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-060

2 – Casa do Mané – Cozinha Nordestina

Foto: Reprodução

O restaurante Casa do Mané é mais uma excelente opção para quem está em busca da boa comida nordestina em Goiânia. Embora não seja muito grande, os clientes encontram um ambiente agradável, com mesinhas na calçada e excelente atendimento, perfeito para petiscar e comer bem.

O cardápio serve especialidades nordestinas interioranas de raiz, como o tradicional “baião de três” da casa, que tem nada menos que arroz, feijão de corda e carne de sol, tudo bem temperadinho e com sabores marcantes.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 17h às 23h | sábado e domingo, das 11h às 17h

Telefone: (62) 3639-7078

Endereço: R. C-35 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-250

3 – Piry Bar e Restaurante

comida nordestina Goiânia

Foto: Reprodução

Apenas para se ter ideia, o restaurante já está há mais de 40 anos em Goiânia, sempre trabalhando com ingredientes frescos e de qualidade, garantindo o que há de melhor da comida nordestina na capital.

O ambiente conta com um clima bastante amigável, super arejado e com mesinhas confortáveis, sem falar no atendimento, que costuma ser bastante cordial, tudo para fazer com que você se sinta em um pedacinho do nordeste.

No cardápio, pratos bem tradicionais, como sarapatel, rabada, chambari, caldo de mocotó, dobradinha, carne de sol e muito mais. Destaque também para os preços, que são justos e atrativos. Se preferir aproveitar essas delícias no conforto de casa, também dá para pedir pelo iFood.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h às 00h | sexta e sábado, das 11h às 2h | domingo, das 11h às 23h

Telefone: (62) 3639-7078

Endereço: Av. C-1, 510 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-010

4 – Coco Bambu

Foto: Reprodução

O Coco Bambu é um antigo conhecido em Goiânia, trabalhando com um cardápio bem diverso, com pratos típicos de várias partes do Brasil, inclusive, abrindo as portas também para a comida nordestina.

Uma curiosidade é que o restaurante foi fundado em Fortaleza (CE), recebendo o nome de Dom Pastel. Portanto, nada mais justo que honrar as origens e servir pratos típicos da região.

Os clientes encontram várias receitas por ali, com destaque para as que levam frutos do mar. No entanto, ainda dá para encontrar bons pratos com carne de sol, sem falar no delicioso ensopadinho de sururu, que acompanha uma boa farofa. Clique aqui e confira o cardápio completo.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 11h30 às 15h e das 17h às 23h | sexta e sábado, das 11h30 às 00h

Telefone: (62) 3434-0049

Endereço: Condomínio Flamboyant Shopping Cent – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74085-580

5 – Carne de Sol Caicó

Foto: Reprodução

Com um ambiente simples, arejado e agradável, o Carne de Sol Caicó também se destaca por seu cardápio, que é cheio de receitinhas da comida nordestina.

Como o nome já sugere, a estrela da casa é justamente a carne de sol, que vai acompanhada de feijão vede, arroz de leite e paçoca. Combinação deliciosa! Mas não pense que para por aí, já que nos pratos à la carte, é possível contar com mais de 25 tipos de pratos típicos.

No self-service da casa, também dá para encontrar o famoso bolinho de macaxeira e casquinhas de caranguejo. Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: terça, das 11h às 14h30 | quarta a sexta, das 11h às 15h | sábado e domingo, das 11h às 15h30

Telefone: (62) 3241-3448

Endereço: R. 140, 137 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-060