Eleições 2014

Médicos apoiam reeleição de Marconi

O Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), coordenado pelo psiquiatra Salomão Rodrigues Filho, decidiu divulgar uma lista com nomes de candidatos médicos




Entidades médicas que atuam em Goiás decidiram declarar apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).  O motivo seria a forma com que o gestor conduz e administra a saúde. A administração por meio de Organizações Sociais (OS) e a construção do Hugo 2 seriam alguns dos motivos.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Erso Guimarães, diz que governo melhorou a atenção à saúde no estado. “O apoiamos também pelo que ele já fez em prol desta importante área de sua administração”, disse Erso.

O médico disse que tanto Hospital de Doenças Tropicais (HDT) quanto Hospital Geral de Goiânia (HGG), além de outras unidades, apresentaram melhoras significativas de gestão, que facilitam a vida do médico e do paciente.  

O Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), coordenado pelo psiquiatra Salomão Rodrigues Filho, decidiu divulgar uma lista com nomes de candidatos médicos.  O nome do governador não aparece na lista, mas as lideranças da entidade têm se manifestado em particular pela reeleição do tucano.

No site do Cremego, é possível consultar quem é sugerido pelas entidades e ler a carta direcionada aos profissionais. “Só participando efetivamente das eleições teremos a possibilidade de reverter a crise que estamos vivendo. Precisamos construir bancadas de médicos nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional”, diz o texto.

O Cemeg é  formado pelo Conselho Regional de Medicina, Academia Goiana de Medicina, Associação Médica de Goiás e Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás.