Falso roubo

Médico é preso suspeito de tentar aplicar o “golpe do seguro”, em Posse

O homem teria denunciado falso roubo do próprio carro, na tentativa de acionar o seguro veicular


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2019 às 10:32:21

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

Um médico, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de tentar aplicar o “golpe do seguro”, em Posse, município a 513 km de Goiânia. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o homem teria denunciado falso roubo do próprio carro, na tentativa de acionar o seguro veicular

O caso foi descoberto após abordagem a uma camioneta SW4, na cidade de Chapadão do Céu. O automóvel era conduzido por um homem com destino ao Paraguai. Aos policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), o motorista informou que o transporte do veículo havia sido encomendado pelo médico pelo valor de R$ 1 mil.

A corporação conseguiu localizar o médico em Posse. Durante entrevista, o profissional afirmou ter sido vítima de furto e disse que já havia registrado boletim de ocorrência.

No entanto, as apurações apontaram que o homem não havia sido furtado. Ele teria feito falsa comunicação do crime para receber o valor do carro referente ao seguro veicular. Tanto o médico quanto o homem que fazia o transporte do automóvel foram presos.