Francisco Costa
Do Mais Goiás

MEC recua de retorno às aulas presenciais no mesmo dia que prevê a volta

Ministro Milton Ribeiro disse que vai ouvir “o mundo acadêmico” antes de nova decisão

MEC recua de retorno às aulas presenciais no dia que prevê a volta
MEC recua de retorno às aulas presenciais no dia que prevê a volta

Depois do Ministério da Educação (MEC) publicar no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (2), uma portaria que previa o retorno das aulas presenciais em instituições de nível superior, o ministro Milton Ribeiro recuou e disse à CNN Brasil que vai ouvir “o mundo acadêmico” antes de nova decisão. A informação é do site O Antagonista.

Destaca-se, a portaria nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020, dispunha “sobre o retorno às aulas presenciais e sobre caráter excepcional de utilização de recursos educacionais digitais para integralização da carga horária das atividades pedagógicas enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus – Covid-19″.

Segundo o texto, as atividades letivas realizadas por instituições de educação superior integrante do sistema federal de ensino deveriam ocorrer de forma presencial, a partir do dia 4 de janeiro de 2021. O texto revogava a portaria 544 do MEC de junho deste ano – este prevê a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia – e também permitia o retorno às “atividades presenciais dos cursos na modalidade de Ensino a Distância”.