Do Mais Goiás

MDB não vai fazer compromissos para 2022, diz Maguito

Emedebista afirma que, em 2018, apoiou Vanderlan Cardoso ao Senado de coração

MDB não vai fazer compromissos para 2022, diz Maguito
MDB não vai fazer compromissos para 2022, diz Maguito

Durante a convenção do MDB, nesta terça (15), na sede do diretório, o agora candidato do partido a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou que a legenda não vai fazer compromissos para 2022 com o objetivo de atrair partidos para sua coligação em 2020. O emedebista disse isso depois de questionado sobre a relação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que teve o apoio dos Vilela em 2018, mas que agora disputa a prefeitura de Goiânia como nome do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“O MDB não tinha compromisso [com o Vanderlan] para 2022 e nem ia fazer. Nós apoiamos o senador Ronaldo Caiado [em 2016], ele ajudou Iris [no mesmo ano]… E o Vanderlan nós apoiamos de coração, de corpo e alma e estamos felizes por isso”, declarou.

Ainda segundo Maguito, ele e o senador nunca tiveram problemas e nem terão. “Mas não tínhamos e nem temos compromisso para 2022. É outra realidade. Ninguém sabe como vai ser. Como, então, vamos fazer compromisso? MDB é um partido responsável”, reforça.

Questionado sobre o que deu errado na aproximação com o DEM, ele diz não saber. “Falamos com todos e aqueles que quiseram, abraçamos. Os que entenderam buscar outras candidaturas, ótimo. MDB é democrático, nunca irá forçar uma aliança.”

Segundo Maguito, o Republicanos, com o vereador Rogério Cruz na vice, já está certo. Ele pontua que conversa, também, com PCdoB, PMB, Patriota, PTC e PTB.