ELEIÇÃO | GOIÂNIA

MDB não vai fazer compromissos para 2022, diz Maguito

Emedebista afirma que, em 2018, apoiou Vanderlan Cardoso ao Senado de coração


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 15/09/2020 às 15:44:10

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Durante a convenção do MDB, nesta terça (15), na sede do diretório, o agora candidato do partido a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou que a legenda não vai fazer compromissos para 2022 com o objetivo de atrair partidos para sua coligação em 2020. O emedebista disse isso depois de questionado sobre a relação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que teve o apoio dos Vilela em 2018, mas que agora disputa a prefeitura de Goiânia como nome do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“O MDB não tinha compromisso [com o Vanderlan] para 2022 e nem ia fazer. Nós apoiamos o senador Ronaldo Caiado [em 2016], ele ajudou Iris [no mesmo ano]… E o Vanderlan nós apoiamos de coração, de corpo e alma e estamos felizes por isso”, declarou.

Ainda segundo Maguito, ele e o senador nunca tiveram problemas e nem terão. “Mas não tínhamos e nem temos compromisso para 2022. É outra realidade. Ninguém sabe como vai ser. Como, então, vamos fazer compromisso? MDB é um partido responsável”, reforça.

Questionado sobre o que deu errado na aproximação com o DEM, ele diz não saber. “Falamos com todos e aqueles que quiseram, abraçamos. Os que entenderam buscar outras candidaturas, ótimo. MDB é democrático, nunca irá forçar uma aliança.”

Segundo Maguito, o Republicanos, com o vereador Rogério Cruz na vice, já está certo. Ele pontua que conversa, também, com PCdoB, PMB, Patriota, PTC e PTB.