Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

McDonald’s inaugura restaurante dentro de games e funciona de verdade

A rede de fast foods inaugura uma réplica do Méqui 1000 dentro do novo mapa de "Minecraft" e dá para comprar Big Mac de verdade! Restaurante também está presente em "The Sims 4"

Méqui 1000 Minecraft the sims McDonald's
Méqui 1000 dentro do Minecraft (Foto: Divulgação)

Se você tem o costume de passar algumas horas jogando, provavelmente já aconteceu de bater a fome e você precisar dar uma pausa indesejada para preparar alguma coisa. Mas, e se desse pra pedir comida sem precisar sair do jogo? Ou melhor, se desse pra pedir comida dentro do game? Bom, essa é justamente a proposta do McDonald’s, que está lançando uma réplica do “Méqui 1000“, seu primeiro restaurante dentro de games.

A rede, que é uma das maiores do mundo no segmento de fast food, apresenta a novidade para os jogadores de “Minecraft” e “The Sims 4”, que agora poderão contar com o icônico restaurante dentro dos games. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui teve sua grande estreia na cultura pop do Brasil em 2019, quando fez sucesso ao participar da edição da CCXP daquele ano. Agora, a ideia é proporcionar uma experiência ainda melhor e mais imersiva, com essa mega novidade dentro do mundo dos games.

O Méqui 1000 do Minecraft será o primeiro restaurante funcional desse universo. Ali, os jogadores poderão encontrar um cupom com QR Code que, ao ser escaneado, direciona o  usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery.

Méqui 1000 Minecraft the sims McDonald's

Parte interna do Méqui 1000 dentro do Minecraft (Foto: Divulgação)

Já em The Sims 4, os jogadores terão acesso a objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para acessar as novidades em cada um dos jogos, o McDonald’s disponibiliza o passo a passo nos destaques de seu perfil no Instagram.

Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos“, comenta João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Méqui 1000 dentro do The Sims 4 (Foto: Divulgação)

Ele ainda acrescenta: “Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo“, finaliza. 

O mapa do Méqui 1000 continuará aberto no Minecraft para quem quiser jogar, de forma que o restaurante poderá manter a interação com o público. O legal é que toda vez que a fachada das lojas forem redecoradas no mundo real, a versão do jogo também estará de cara nova. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante.

Para conferir mais informações, clique aqui e acompanhe o Instagram do McDonalds. Para saber como ter acesso ao Méqui 1000 no seu jogo favorito, clique aqui e confira as instruções nos destaques do perfil.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500