Do Mais Goiás

Mayra Aguiar imobiliza sul-coreana e garante mais uma medalha de bronze

Judoca se torna a primeira brasileira a faturar três medalhas olímpicas em um esporte individual: Londres-2012, Rio-2016 e agora em Tóquio.

Foto: Júlio César Guimarães/COB

A sexta medalha do Brasil em Tóquio veio do judô. Mayra Aguiar garantiu sua terceira medalha de bronze (consecutiva) em Olimpíadas ao imobilizar a sul-coreana Hyunji Yoon na disputa do terceiro lugar na categoria até 78 kg.

Com o bronze, Mayra Aguiar se torna a primeira brasileira a faturar três medalhas olímpicas em um esporte individual: Londres-2012, Rio-2016 e agora em Tóquio.

Na campanha para o bronze, a judoca brasileira venceu a israelense Inbar Lanir por ippon. Nas quartas de final, foi superada no golden score por um wazari da alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial. Na repescagem, vitória sobre a russa Aleksandra Babintseva e, em seguida, o combate com a sul-coreana, que valeu a medalha.

O Brasil já faturou seis medalhas na atual edição olímpica: um ouro no surfe, duas pratas no skate e, agora, três bronzes (dois no judô e um na natação).