TV

Matheus Ribeiro confirma saída da TV Anhanguera

O jornalista confirmou a informação ao Mais Goiás na tarde desta quarta-feira (8)


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 08/04/2020 às 19:04:19

(Foto: Reprodução - Instagram)
(Foto: Reprodução - Instagram)

[ATUALIZADA ÀS 21H25] O jornalista Matheus Ribeiro, apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, confirmou ao Mais Goiás que não faz mais parte do quadro da emissora. A notícia tomou conta das redes sociais após o colunista Léo Dias anunciar, em primeira mão.

Segundo Léo, “Matheus pediu demissão por não concordar com uma substancial redução de seu salário em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus”. A diretora de Jornalismo da Casa, Brenda Freitas, foi a responsável por noticiar os colegas de emissora.

Ao Mais Goiás, o jornalista confirmou a saída, mas não disse o motivo. O Portal também entrou em contato com Brenda Freitas, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Em suas redes sociais, Matheus, muito discreto, publicou apenas stories, mas nenhum falando diretamente sobre o assunto. “Para dias de decisão” escreveu, compartilhando a frase ” fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem”, de Allan Kardec.

Matheus também postou uma foto onde está no estúdio do Jornal, acompanhada por uma música gospel que diz “e como água me preparo para voar. Eu posso ir muito além de onde estou, vou nas asas do Senhor”.

Substituto de Matheus Ribeiro

O jornalista Luciano Cabral é o mais cotado para assumiu o JA2, porém está de quarentena. Enquanto isso, Suelen Reis, do Bom Dia Goiás, assumirá o posto nesta quarta (8).

ATUALIZAÇÃO ÀS 21H25

Após a publicação da matéria, a TV Anhanguera enviou ao Mais Goiás uma nota oficial sobre o afastamento de Matheus Ribeiro. Segundo o texto, o desligamento foi motivado por “incompatibilidade entre os projetos pessoais do profissional e o que rege o código de conduta dos jornalistas da TV Anhanguera e TV Globo”.

Leia a nota da TV Anhanguera abaixo

A TV Anhanguera comunica que o apresentador Matheus Ribeiro não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa. O desligamento do jornalista foi motivado por incompatibilidade entre os projetos pessoais do profissional e o que rege o código de conduta dos jornalistas da TV Anhanguera e TV Globo