Tchau, brigado!

Matheus Ribeiro assina com Record TV de Brasília

Jornalista comandará telejornal na afiliada da emissora na capital do país


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2020 às 18:38:15

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após deixar a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo de Goiás, o jornalista Matheus Ribeiro assinou com a Record TV de Brasília. Os papéis foram assinados nesta sexta-feira (24) e ele deve iniciar na emissora em maio.

As informações são do site Curta Mais. Conforme a publicação, Matheus será âncora e editor-chefe do telejornal das 19h10 da emissora. O jornalista dará mais informações em uma live nas redes sociais, nesta sexta.

Ao site, Matheus Ribeiro afirmou que está “acolhido e valorizado”. De acordo com o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, o jornalista levará “versatilidade e espontaneidade”.

Saída de Matheus Ribeiro da TV Anhanguera

No dia 8 de abril, Matheus Ribeiro confirmou a saída da TV Anhanguera após três anos na emissora. Lá, o jornalista começou como repórter de rua e subiu até se tornar âncora e editor do Jornal Anhanguera 2ª Edição.

A notícia tomou conta das redes sociais, principalmente após o colunista Léo Dias, do UOL, anunciar que um dos motivos da saída do jornalista foi devido a “uma substancial redução do seu salário em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus”. Em nota, entretanto, a emissora afirmou que Matheus saiu devido a “incompatibilidade entre os projetos pessoais do profissional e o que rege o código de conduta dos jornalistas da TV Anhanguera e TV Globo”

Ainda neste dia, o mesmo colunista publicou uma carta que Ribeiro escreveu à Diretora de Jornalismo da emissora ao pedir demissão. No documento, ele cita que, além da redução de salário (explicitando as cifras do contra-cheque), havia ainda uma série de proibições do que ele poderia fazer nas redes sociais.

*com informações do Curta Mais e do UOL