Meu bebê

Maternidade inscreve para o curso Gestar Vidas

As aulas terão início no dia 30 de junho e vão acontecer sempre às terças-feiras, das 8 às 9h30.





//

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) abriu vagas para mais uma edição do projeto Gestar Vidas.

O ciclo de palestras tem o propósito de esclarecer as dúvidas das futuras mamães e de seus companheiros sobre o período gestacional, o parto e o pós-parto, além dos cuidados com o bebê.

As aulas terão início no dia 30 de junho e vão acontecer sempre às terças-feiras, das 8 às 9h30. O curso terá a duração de dois meses.

As interessadas em participar do grupo devem procurar o Serviço Social da Maternidade até o dia 28 de junho para fazer a inscrição, que é gratuita. As gestantes devem estar com até seis meses de gravidez.

Gestar Vidas
Marca registrada do trabalho do Serviço Social da MNSL, o ciclo de palestras do Gestar Vidas está aberto para gestantes de qualquer unidade de saúde do Estado. A metodologia de trabalho envolve uma equipe multiprofissional que, por meio de dinâmicas de grupo, palestras, exposição de vídeos e relatos das próprias mães, ajuda no incentivo e na promoção à saúde tanto da mãe quanto do bebê.

O grupo é composto por até 15 gestantes. Na conclusão do ciclo de palestras, as responsáveis pelo curso presenteiam cada aluna com um kit de enxoval. “A maior recompensa é saber que, assim que essas mulheres derem à luz, elas terão confiança e autonomia para cuidar de seus filhos”, destaca Vânia Crispim, coordenadora do Serviço Social da Maternidade.

Tópicos