Karla Araujo
Do Mais Goiás

Maternidade Dona Iris abre inscrições de curso para gestantes

A iniciativa vai promover 14 encontros para discutir temas que envolvem os cuidados em cada período da gestação

O Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) começou a realizar as inscrições para o 11º Curso de Gestantes. A ação tem como intuito promover conhecimento e esclarecer dúvidas a respeito da gestação. As aulas devem iniciar no dia 15 de março.

Para participar do curso as futuras mães devem comparecer ao HMDI e realizar a inscrição na triagem, no setor de psicologia do Hospital, ou ainda pelo telefone. Ao todo serão ofertadas 30 vagas. “O curso surgiu depois que nós percebemos que no setor de internação havia muitas mulheres com dúvidas sobre gravidez”, lembra a psicóloga do HMDI Ângela Borges.

As aulas vão acontecer na própria Maternidade, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. De acordo com Ângela, o curso terá 14 encontros, em cada um serão abordadas questões diferentes sobre cuidados durante a gravidez (pré-natal), o parto e o pós-parto.

O projeto é aberto a toda a comunidade. Grávidas que já realizam pré-natal em outras unidades de saúde, também podem se inscrever. As participantes ainda vão poder levar um acompanhante.