Jose Abrão
Do Mais Goiás

MasterChief é confirmado como protagonista de série de Halo

Showtime revelou mais detalhes sobre seriado inspirado na franquia de video games

Finalmente, MasterChief, principal herói dos jogos da franquia Halo, foi confirmado como protagonista da série de TV inspirada nos video games atualmente em produção pelo canal Showtime. Em entrevista ao IGN, o diretor de programação Gary Levine confirmou o papel de MasterChief.

O presidente do canal, David Nevins, disse que foi muito difícil desenvolver um bom roteiro e encontrar o tom certo para a série. Ele declarou que apesar de ser uma série épica, o canal quer se afastar de comparações com Game of Thrones, afinal, está mais próxima de uma ópera espacial do que de uma trama de fantasia. Nenhum elenco ou sinopse foi revelado até agora.

Anunciada em 2013, a série de Halo só entrou em produção em junho deste ano. Com produção de Kyle Kyllen e direção de Rupert Wyatt, de Planeta dos Macacos: A Origem, a previsão de estreia para o seriado é 2020.

A franquia de video games Halo foi iniciada em 2001 com um jogo para PC e para o primeiro Xbox. De lá, já foram cinco jogos na linha principal mais uma porção de jogos spin-off além de romances e outras adaptações.

A trama acompanha a humanidade enfrentando uma longa guerra contra uma aliança de alienígenas fanáticos religiosos. Os rumos da guerra mudam quando MasterChief, último soldado de elite do seu tipo, encontra uma estranha estrutura ancestral e alienígena que pode selar o destino do universo.