Rumor

Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro podem se reunir em novo filme

Segundo site, produtora quer os três para encabeçar a adaptação de uma história real

Cinema

Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2017 às 10:17:51

(Reprodução)
(Reprodução)

Seria o sonho de todo cinéfilo: um filme sobre um crime real pode reunir Robert De Niro e Leonardo DiCaprio sob a direção de Martin Scorsese. Segundo o Deadline, ninguém quis confirmar a história, mas a Imperative Entertainment já estaria em negociação com o trio.

O filme seria uma adaptação do livro-reportagem Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI, recém lançado nos EUA e inédito no Brasil. O livro conta uma história sinistra que levou à consolidação do FBI.

No início dos anos 1920, os índios Osage encontraram uma enorme reserva de petróleo e se tornaram extremamente ricos da noite para o dia. Pouco depois, eles começaram a morrer misteriosamente nas mãos de fazendeiros brancos.

A investigação, liderada por J. Edgar Hoover, levou à revelação de uma enorme conspiração. O projeto, porém, ainda não possui previsão de sair do papel. Mas há motivo para esperança: o projeto de Scorsese e DeNiro para a Netflix, The Irishman, continua caminhando a passos largos e deve ser confirmado em breve.