DIA DE ROCK BEBÊ!

Martin Cererê recebe oitava edição do Cidade Rock neste sábado (24)

Bandas como Luxúria de Lillith, Heia, Frieza, Leech Eclipse, Lua Negra e Cyber Croatoan vão se apresentar no evento. A entrada é franca


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/08/2019 às 12:22:24

Cyber Croatoan se apresenta no Cidade Rock neste sábado (24) (Foto: Divulgação)
Cyber Croatoan se apresenta no Cidade Rock neste sábado (24) (Foto: Divulgação)

Neste sábado (24), acontece a 8ª edição do Cidade Rock, no Centro Cultural Martim Cererê. Segundo os organizadores, o festival será “uma celebração à escuridão”, com uma programação voltada para a sub-gêneros extremos do Heavy metal. Bandas como Luxúria de Lillith, Heia, Frieza, Leech Eclipse, Lua Negra e Cyber Croatoan vão se apresentar no evento. A entrada é franca.

Um dos destaques da noite vai para a banda goianiense de Black Metal Luxúria de Lillith, que já lançou cinco discos e realizou turnês não só no Brasil, mas também em Portugal, Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra e México. Seus principais trabalhos são: A Cúpula dos Pecados (2003), A Volúpia Infernal (2005), Sucumbidos pela Carne (2009), Mundo de Cadáveres (2012) e Lilitus (2016).

Luxúria de Lillith já lançou cinco discos e realizou turnês pelo mundo (Foto: Divulgação)

Alysson Drakkar, que lidera a mencionada Luxúria de Lillith, é um dos nomes à frente também da banda Lua Negra, ao lado do vocalista Oculto das Trevas. Formada em 1996, a banda apresenta um trabalho com “hinos frios e ocultos”.

Formada em 1999, a banda Heia tem além de CDs, vinis e participações em coletâneas no currículo. Segundo o site Whiplash, Heia “deveria ser um exemplo para o black metal nacional, por seu extremismo ideológico e visual, se preocupando com a sonoridade e qualidade”.

A banda Heia também cantará no Martim Cererê (Foto: Divulgação)

A banda Frieza apresenta um som que transita pelo sludge, death e post-metal. Já a Leech Eclipse faz grindcore influenciado por temáticas obscuras como filmes de terror. Para abrir a 8ª edição do Cidade Rock, Cyber Croatoan apresenta influências que vão de Cradle of Filth, Hocico, Psyclon Nine, Otto Dix, Cadaveria até a Darkthrone.

Programe-se

8º Cidade Rock 2019
Data: Sábado, 24 de agosto às 19h
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entra franca!

Programação:
19h – Cyber Croatoan
20h – Lua Negra
21h – Leech Eclipse
22h – Frieza
23h – Heia
24h – Luxúria de Lillith