Rock

Martin Cererê recebe noite punk com DFC, Señores e mais quatro bandas

Evento será dia 20, no Martim Cererê, e contará ainda com os goianos da Chef Wong’s, This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão e os paulistas da Sukinho di 10


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 19/10/2018 às 11:48:58

Banda Señores | Foto: Divulgação
Banda Señores | Foto: Divulgação

O punk rock dará o tom na 9ª etapa do Cidade Rock, neste sábado (20), no Martim Cererê. Essa edição contará com dois convidados especiais: o Sukinho di 10, vindo de Carapicuíba (SP), e o DFC, um dos maiores e mais tradicionais nomes do hardcore de Brasília. A noite conta ainda com os goianos do This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão, Chef Wong’s e Señores.

Formada em 1993, a DFC (sigla para Distrito Federal Chaos) é uma das bandas mais antigas e tradicionais da cena brasiliense dos anos 90, a mesma que deu origem a nomes como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. Influenciado por grupos como Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, Suicidal Tendencies e Napalm Death, o DFC já lançou seis discos com “letras explícitas”, críticas e sarcásticas e que retratam o pior da sociedade brasileira. Violência, religião, política e drogas estão entre os temas abordados com freqüência pela banda que até hoje mantém a originalidade e o respeito dos fãs do hardcore pelo País.

Representante de peso do punk goiano, o Señores surgiu em 1999 e até hoje mantém sua formação original e o estilo. Já lançou três discos, sendo o último deles o conceitual Balões de Ar, inspirado em profundas mudanças pessoais pelas quais passaram os integrantes da banda, com perdas de pessoas importantes e engajamento em movimentos sociais. No disco, todas as 18 faixas constituem partes de uma mesma história sobre uma sociedade do futuro, em que cientistas e grandes empresários criam uma forma de se apropriar do ar da atmosfera. Atualmente a banda prepara mais um disco conceitual, Aqui é Chernobyl, que abordará as mazelas na terra do Césio 137.

Já a Sukinho di 10 é uma banda de punk rock bubblegum criada em 2002, no interior de São Paulo. O lema da banda é fazer música com diversão e bom humor num som altamente influenciado por Ramones, The Queers, Teenage Bottlerocket, Carbona e Holly Tree, entre outras.

Ramones é também a principal influência da Chef Wong’s. O power trio faz um punk rock rápido, direto, alto e também cheio de bom humor. A banda toca com freqüência nos festivais e pubs da cidade e lançou, ano passado, um EP digital com quatro músicas gravadas no Estúdio Volt, com o produtor Ricardo Darin.

Uma das mais antigas bandas punk em atividade em Goiânia, a Lobinho e os 3 Porcão é liderada por João Punk, figura bem conhecida do underground local. O grupo esteve recentemente em turnê pela América do Sul e também no festival Universo Paralelo, realizado durante o réveillon, no litoral da Bahia.

A 9ª edição do Cidade Rock será aberta por uma banda da nova geração do rock goiano, formada em Senador Canedo. A This is Perro é um trio que chama atenção pelas composições em português e arranjos que derivam do grunge, rap e hardcore, criando uma musicalidade totalmente independente de rótulos.

Evento: Cidade Rock 09
Shows com: DFC (DF), Señores, Chef Wong’s, Lobinho e os 3 Porcão, Sukinho di 10 (SP) e This is Perro
Data: Sábado, 20 de outubro, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
ENTRADA FRANCA