Do Mais Goiás

Maria Bethânia confirma sua primeira live para o dia 13 de fevereiro

Em comemoração aos 56 anos de carreira, Maria Bethânia faz sua primeira live, que terá transmissão com sinal aberto pelo Globoplay

Maria-Bethania-globoplay live
(Foto: Reprodução)

Com o início da pandemia de Covid-19 e a proibição de shows e eventos do tipo, muitos artistas precisaram se reinventar. A internet passou a ser o novo palco para muitos cantores do país, que começaram a fazer lives para seguir o trabalho e levar entretenimento para o público. Até mesmo nomes clássicos da música popular brasileira entraram na onda, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, mas ainda faltava alguém: Maria Bethânia.

Bom, agora não falta mais! A artista acabou se rendendo ao novo formato e anunciou sua primeira live para o dia 13 de fevereiro, data bastante oportuna, já que é quando comemora seus 56 anos de carreira, sem falar que seria um típico sábado de carnaval caso não estivéssemos em pandemia.

A live será transmitida pelo Globoplay, às 22 horas, e será gravada na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), claro, sem a presença de público.

No dia da apresentação, a plataforma de streaming garantirá sinal aberto para todos que quiserem assistir à live, até mesmo para quem não é assinante.

A data escolhida coincide com o dia da estreia de Maria Bethânia no Teatro Opinião, em 1965. Em mais uma coincidência, também foi em um 13 de fevereiro que a cantora desfilou como campeã pela escola de samba Mangueira, no ano de 2016.

Ansiosa para a live, Bethânia está longe dos palcos desde a turnê de “Claros Breus“, que aconteceu no ano de 2019 e teve as últimas apresentações canceladas por conta do novo coronavírus. Agora, a expectativa é de que a intérprete baiana entoe algumas de suas maiores canções durante a apresentação do dia 13.

Assim, o público da live poderá contar com músicas como “Olhos nos Olhos” e “Explode Coração“. Além disso, também será possível contar com sambas de roda e algumas músicas inéditas que fazem parte do próximo disco da artista.