Do Mais Goiás

Marcos Araújo é listado como uma das 100 personalidades mais influentes na música mundial

Conhecido como Marquinhos, o empresário é ainda CEO da Villa Mix, que detém nomes como Alok, Simone e Simaria e Gusttavo Lima

Marcos Araújo é listado como uma das 100 personalidades mais influentes na música mundial
Marcos Araújo é listado como uma das 100 personalidades mais influentes na música mundial (Foto: divulgação/redes sociais)

O empresário goiano Marcos Araújo, o Marquinhos, foi listado como uma das 100 personalidades mais influentes da música no mundo. Ele é conhecido por ser o maior promoter sertanejo do Brasil e CEO da Villa Mix. A lista é divulgada anualmente pela revista especializada Billboard.

Marcos Araújo é o primeiro empresário do ramo sertanejo a figurar a Billboard’s International Power Players, que costuma reunir executivos de gravadoras, editores musicais, gerentes de artistas e promotores de shows. Os nomes são indicados pela indústria e selecionados pelos editores da publicação.

A justificativa dada pela Billboard é que o empresário ajudou a popularizar o sertanejo no país, descobrindo e inicialmente gerenciando talentos como Jorge & Mateus e Gusttavo Lima. Além disso, mostrou que ele foi um dos resposáveis por impulsionar o sucesso internacional do também goiano DJ Alok.

Além de Marcos, estão na lista outros cinco brasileiros: Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil; Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil; Arthur Fitfzgibbon, presidente da ONErpm no Brasil; Marcelo Soares, CEO da Som Livre; Sandra Jimenez, diretora do YouTube Music Partners na América Latina.