Pesquisa Ibope

Marconi tem 38% e Iris 28%, aponta pesquisa Ibope

No levantamento anterior, realizado pelo instituto e divulgado no dia 14 de agosto, Marconi tinha 41% e Iris, 28%.

Eleições 2014



//
//

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do PSDB à reeleição em Goiás, Marconi Perillo, na liderança com 38% das intenções de voto. O ex-governador Iris Rezende (PMDB) aparece com 28%.

Encomendada pela TV Anhanguera (Globo), a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas. No levantamento anterior, realizado pelo instituto e divulgado no dia 14 de agosto, Marconi tinha 41% e Iris, 28%.

A oscilação negativa do candidato, de 3 pontos porcentuais, está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Veja abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada:

Marconi Perillo (PSDB) – 38% das intenções de votos
Iris Rezende (PMDB) – 28%
Vanderlan Cardoso (PSB) – 9%
Antônio Gomide (PT) – 7%
Marta Jane (PCB) – 1%
Alexandre Magalhães (PSDC) – 0%
Professor Weslei Garcia (PSOL) – 0%
Brancos e nulos – 5%
Não sabe ou não respondeu – 11%

REJEIÇÃO

O Ibope também aferiu a taxa de rejeição dos candidatos. Perillo é o mais rejeitado, com 27%, Iris tem 21% e Marta Jane, 9%. Alexandre Magalhães e Antônio Gomide aparecem com 7% cada, enquanto Professor Weslei Garcia e Vanderlan Cardoso têm taxa de rejeição de 6%. Entre os entrevistados, 25% não sabem ou não responderam.

Não houve simulação de segundo turno. O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios, entre os dias 7 e 9 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e 95% de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-00112/2014.