Dança

Marconi receberá a Quasar e quer transformá-la na Companhia de Balé de Goiás

Quasar enviou nota de agradecimento e solicitou audiência para tratar da questão




O governador Marconi Perillo receberá, em breve, a diretora da companhia de dança Quasar para tratar da proposta que ele apresentou hoje, em artigo publicado no jornal O Popular, de transformá-la em Companhia de Balé de Goiás. “Em reconhecimento à importância da Quasar para nosso Estado, propusemos que ela seja transformada na Companhia de Balé de Goiás. Passo importante para que se torne definitivamente patrimônio dos goianos e, a cada nova apresentação, confirmemos, com orgulho: a Quasar é mesmo um fenômeno artístico”, afirmou Marconi no artigo.

O intuito do governo estadual é garantir a institucionalização de recursos do orçamento do Estado para prover a companhia que, atualmente, enfrenta problemas financeiros. A intenção é vinculá-la à administração estadual aos moldes do que acontece hoje com a Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás. Em 2012, a orquestra foi incorporada ao governo estadual e reestruturada. Desde então, em virtude dos investimentos que recebe, se transformou em uma das melhores orquestras do país, ganhando espaço nacional e internacionalmente.

A Quasar enviou à imprensa e ao governo estadual uma nota de agradecimento pelo reconhecimento que a companhia recebeu do governador, registrado no artigo publicado hoje. A companhia solicitou audiência com Marconi para tratar da proposta apresentada e ele garantiu que vai recebê-la em breve.

“Acordarmos hoje e nos deparamos com artigo do Governador Marconi Perillo ‘O fenômeno Quasar’, na edição do Jornal O Popular. Primeiro queremos dizer da nossa gratidão pelas referências elogiosas quanto ao nosso trabalho, criatividade, inovação, beleza, ousadia e tantas outras características positivas direcionadas a nós, em que, neste momento de dificuldades que encontramos com o anúncio da paralisação das atividades da companhia e do Espaço Quasar. Igualmente agradecer-lhe pelo reconhecimento de V. Exa. à importância da Quasar para o nosso Estado. Estamos honrados pela proposta. Já solicitamos agenda para uma audiência com senhor Governador Marconi Perillo para que possamos juntos buscar o melhor caminho a todos”, diz a nota.

No artigo, o governador também ressalta que a companhia elevou a autoestima de Goiás, projetando-o no Brasil e no mundo. “Em suas estupendas coreografias, a Quasar nos mostra como é possível trabalhar em equipe e, ao mesmo tempo, valorizar o talento individual. Assim tem sido desde que o fenômeno Quasar começou a se manifestar, sempre com identidade própria, livre de regras acadêmicas”, afirmou.