197 prefeitos

Marconi reafirma parcerias com prefeitos e comemora campanha exitosa

No comitê central, governador e aliados fizeram balanço positivo da campanha eleitoral




//
//

Em reunião com o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, 197 prefeitos de municípios goianos fizeram um balanço da campanha da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás e discutiram diretrizes e estratégias para os dias que ainda restam até 5 de outubro. Ao público presente no Comitê Central, em Goiânia, formado também por lideranças da base aliada e parlamentares, Marconi resumiu, em discurso: “Estamos no caminho certo”.

O governador, que estava acompanhado do candidato ao Senado, deputado Vilmar Rocha (PSD), da senadora Lúcia Vânia (PSDB) e do presidente do PSDB, Paulo de Jesus, além de coordenadores de campanha, agradeceu o empenho de todos. O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme; e Robledo Rezende, aliado do ex-pré-candidato ao governo pelo PMDB Júnior Friboi, também marcaram presença.

“Estamos reunidos aqui, hoje, para dizer muito obrigado a vocês pela lealdade, pela dedicação e pelo esforço de cada um. Felizmente, graças ao trabalho de todos, nós estamos tendo a oportunidade de fazer uma campanha de alto nível e continuamos crescendo em todas as pesquisas”, comemorou Marconi.

Ao fazer outros comentários sobre as recentes pesquisas de intenção de votos – Marconi lidera os levantamentos de todos os institutos já divulgados, inclusive todas as simulações de segundo turno , o governador deu destaque aos dados que comprovam o crescimento dele em colégios eleitorais administrados por prefeitos da oposição, como no caso de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

Anápolis foi um motivo de comemoração à parte, já que o adversário do PT, Antônio Gomide, é ex-prefeito da cidade. “Esta ‘virada’ tem ocorrido por conta de um esforço concentrado que temos feito nesta campanha, destacando coordenações específicas para estas regiões, enfatizando as obras e serviços levados a estas cidades pelo governo estadual, enumerando o que ainda podemos e vamos fazer e, principalmente, diferenciando o que é de responsabilidade nossa e o que é das prefeituras. A partir daí, os eleitores passam a ver que a nossa parte, nós temos feito corretamente. Muito bem feito, aliás”, disse.

CAMPANHA

Marconi voltou a pedir o compromisso de cada um dos prefeitos ali presentes com o projeto político-administrativo representado pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. “Nossa vitória vai significar o apoio decisivo, por parte do Estado, às administrações de todos vocês. Vão ser dois anos a mais (a próxima eleição municipal é em 2016) de muitas parcerias que teremos juntos. A gente sabe que o povo quer obras e serviços. Contem conosco”, assegurou.  

Marconi também pediu cautela a todos os prefeitos para que jamais embarquem no clima de ‘já ganhou’. “Mesmo com a possibilidade de uma vitória no primeiro turno, e é para isso que trabalhamos, não somos, ao contrário deles, arrogantes. Continuaremos com nossa campanha propositiva, alegre e humilde”, reforçou. O governador disse que a campanha tem sido conduzida, até aqui, com muito profissionalismo. “É nítido que estamos no rumo certo, trilhando um caminho aprovado pela maioria dos goianos”, contou.