Na torcida

Marconi Perillo recebe o jogador Wendell Lira e pede que os goianos o ajudem a conquistar prêmio de gol mais bonito do ano

Marconi registrou voto pela internet para que o jogador goiano vença o prêmio Puskás, da Fifa




O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, no Palácio das Esmeraldas, o jogador goiano Wendell Lira, que concorre ao prêmio Puskás, da Fifa, que elege o gol mais bonito do ano. O atacante, que marcou o gol pelo Goianésia, na vitória sobre o Atlético por 2 a 1, no dia 11 de março, no Estádio Serra Dourada, foi contratado há três semanas pelo Vila Nova.  Ele concorre com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e com o italiano Alessandro Florenzi, do Roma.

Ao receber o jogador e jornalistas da cobertura esportiva, o governador afirmou estar extremamente feliz e emocionado, pois “Wendell Lira demonstrou talento, criatividade, raça, determinação e ousadia, qualidades que nós precisamos no Brasil de hoje, no mundo de hoje”.  Marconi aproveitou para acessar o site da Fifa, assistir aos gols dos três concorrentes e votar em Wendell Lira.

“Tive o privilégio de ver o gol dele e os outros dois gols. Não tive dúvida quanto à escolha. Já votei no Wendell e tenho a certeza de que, se realmente o bom senso prevalecer, e se realmente a qualidade do que fez for reconhecida, ele vai ganhar o prêmio Puskás e irá para a galeria daqueles que fizeram o melhor gol do ano de 2015. O gol dele é o mais bonito dos que estão concorrendo ao prêmio Puskás, e estou muito feliz porque, de alguma maneira, como cidadão, torcedor e como governador, também cumpri o meu dever de votar em um gol maravilhoso”, declarou.

Ele reiterou que, para os goianos, só o fato de Wendell ter sido selecionado entre os três já é algo extraordinário do ponto de vista da agregação de valor e da divulgação do Estado. “Wendell está fazendo um bem enorme a Goiás, divulgando nosso Estado no Brasil e no mundo inteiro. A mídia positiva que ele acarretou para o nosso Estado com esse gol e com a participação nessa competição tem um valor imensurável”, disse Marconi, que conclamou a população goiana a também votar no jogador.

“Quero fazer um apelo para que o goiano, independentemente de coloração político-partidária ou de time de futebol, vote no Wendell, porque estará votando em um grande talento e nas cores do nosso Estado. Vou ficar na torcida para que o mundo reconheça o gol dele como o mais bonito e que ele vá para a galeria dos maiores craques do mundo e melhores gols de toda a história”, afirmou.

Wendell Lira afirmou que estava honrado por ter sido recebido pelo governador. Agradeceu a ele pelo voto, e pela mobilização de Marconi ao convidar os goianos a voltarem nele. “Estou vivendo um sonho”, disse.