Do Mais Goiás

Marconi Perillo e Aécio Neves fazem campanha em Goiânia

Presidenciável do PSDB esteve em Goiânia nesta terça-feira e destacou avanços de Goiás no sistema educacional

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu, em Goiânia, o candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) para evento de campanha nesta terça-feira (9/9). Cerca de cinco mil pessoas foram ao Tatersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária e se juntaram às lideranças da base aliada.

A despeito do crescimento, nas pesquisas, da presidenciável Marina Silva (PSB), Marconi reafirmou, em discurso, a convicção na vitória do tucano: “As ondas chegam e as ondas vão; o que é consistente fica e prospera. Nós temos o melhor candidato! Aécio Neves vai para o segundo turno e vai ganhar a eleição para presidente da República. Nós temos um projeto para o Brasil e esse projeto é Aécio presidente, o melhor e mais bem preparado candidato de todos”.

Marconi também elevou o tom das críticas ao governo federal que, segundo ele, “não teve a coragem de fazer as reformas de que tanto precisamos”. E lamentou o “descaso” com o setor sucroalcooleiro de Goiás: “Nós somos um importante Estado na produção de cana-de-açúcar e etanol. A política atual do governo federal praticamente destruiu a produção do combustível e acabou com essa indústria que transformou Goiás no segundo maior produtor de etanol do Brasil”.

“Vamos precisar mais do que nunca de um presidente que tenha a coragem e a liderança para tirar o Brasil desta estagnação. Não é possível que o País cresça menos que qualquer outro da América Latina; nós temos grandes potencialidades. Estamos presos à uma política econômica que freou nosso desenvolvimento e nossa competitividade”, completou.

Herança petista

O senador Aécio Neves também não poupou o governo federal de críticas, afirmando que o legado deixado pelo PT será “a volta da inflação, a recessão da economia e a piora de todos os indicadores sociais”. Elogiou o governador e o agradeceu pela “antiga parceria”, relatando que desde quando começaram, juntos, a construir o projeto que vai possibilitar que o Brasil encerre o “ciclo de governo incompetente”, Marconi foi uma das primeiras lideranças do Brasil a declarar-lhe apoio e a apresentar ideias.

“Tenho andado por todo o Brasil, conhecendo líderes e candidatos aliados. Todos são íntegros, competentes e têm como objetivo a melhoria na qualidade na vida de seu povo, assim como você, Marconi. Mas, confesso que em poucos reconheci uma qualidade sua: a lealdade. Você é leal ao seu povo, você se satisfaz ao ver que um cidadão conseguiu ter sua vida mudada graças ao seu governo”. Ele ainda afirmou que Marconi é um exemplo de político competente e íntegro, em um momento no qual a política “anda tão desmoralizada”.

De acordo com o presidenciável do PSDB, hoje todos olham para Goiás por ter sido o Estado que mais avançou na Educação em todo o Brasil nestes últimos anos. “Isso não é para qualquer um e não é obra do acaso. É resultado de um líder que reconheceu que a Educação deve ser prioridade”, avaliou.