Liderança

Marconi Perillo define liderança de Goiás no cenário nacional

Na última semana, em Goiânia, Marconi Perillo liderou a reunião com os demais governadores do Brasil Central.





//

As articulações políticas do governador Marconi Perillo, na esfera federal e em outros estados do Centro-Oeste, acabaram por colocar Goiás em posição de destaque em nível nacional. Na última semana, em Goiânia, Marconi Perillo liderou a reunião com os demais governadores do Brasil Central.

A boa relação do tucano com os ministros do governo Dilma Rousseff (PT) também é destaque. Nas últimas semanas, o governador Marconi Perillo trabalhou na articulação no sentido de ocupar esse espaço. Além de liderar reunião dos governadores do Centro-Oeste, o tucano tem usado de sua boa relação com ministros do governo Dilma para garantir a reabertura da Tietê-Paraná, hidrovia de fundamental importância regional.

Desde o início deste mandato, Marconi mostra sintonia com os ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Kátia Abreu (Agricultura). Mais recentemente, caiu na graça do ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que apontou o governador de Goiás como o mais preparado para puxar a agenda de desenvolvimento do Brasil Central.

O crescimento econômico e industrial acima da média do país e saldos positivos na balança comercial também contribuem para que o Estado assuma de vez sua posição de protagonista regional.