Religião

Marconi participa da celebração do Jubileu de Ouro da Diocese de Anápolis

A celebração começou com um Momento Cívico, o lançamento de um Livro Álbum, que conta a história da Diocese e logo após ocorreu a Celebração Solene da Santa Missa




Para celebrar o Jubileu de Ouro – 50 anos de existência – da Diocese de Anápolis, o governador Marconi Perillo e a primeira-dama Valéria Perillo participaram, hoje na cidade, de missa de ação de graças, que reuniu religiosos, fiéis e autoridades, na Igreja Bom Jesus da Lapa.

A celebração começou com um Momento Cívico, o lançamento de um Livro Álbum, que conta a história da Diocese e logo após ocorreu a Celebração Solene da Santa Missa, que abre o Ano Jubilar para a Diocese Anapolina. Marcou, também, a comemoração dos 200 anos da Igreja Católica em Goiás. A missa foi celebrada conjuntamente pelo Cardeal de Brasília, dom Sérgio Rocha, pelo Arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, e pelo Bispo de Anápolis, dom João Wilk.

O Jubileu é uma forma de celebrar uma data expressiva de um acontecimento importante. Para a Diocese, além da data expressiva, a comemoração marca um momento de valor espiritual, celebrar o Ano da Graça do Senhor. A Igreja Bom Jesus da Lapa tem 68 anos, tornou Diocese em 1966 e compreende 19 municípios e 54 paróquias.

Ao destacar a importância de se comemorar o Jubileu de Ouro da diocese anapolina, o governador afirmou: “Por isso que eu a primeira-dama, Valéria Perillo, fizemos questão absoluta de estarmos aqui compartilhando com toda comunidade católica deste momento de júbilo para todos nós”. Segundo ele, a Diocese de Anápolis é uma das mais importantes do Brasil.

Em entrevista à imprensa local, o governador foi questionado a respeito do andamento das obras estaduais na cidade. Nós vamos concluir, até o fim deste mandato, todos os projetos iniciados aqui,” garantiu.

Participam também da celebração da Diocese o prefeito de Anápolis, João Gomes, o prefeito eleito, Roberto do Órion, e o deputado Federal Alexandre Baldy.

Tópicos