Do Mais Goiás

Marconi lança a 5ª edição do Festival Gastronômico de Trindade

Festival será animado por shows artísticos com a participação de cantores goianos

O Governador Marconi Perillo lançou, na manhã desta quinta-feira (23), a 5ª edição do Festival Gastronômico de Trindade, em solenidade no Palácio das Esmeraldas.

O Festival Gastronômico de Trindade, que se realiza entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro próximos, na Praça da Prefeitura,  terá como tema a mandioca, um tubérculo típico da culinária goiana. O festival será animado por shows artísticos com a participação de cantores goianos e apresentações especiais, como o Grupo de Folia Goianinha.

Sobre os investimentos em cultura, Marconi disse que só há um estado que investe mais que em Goiás: São Paulo; embora proporcionalmente nenhum estado aplica mais recursos nesta área do que Goiás. “Nós inauguramos um outro tempo em Goiás. E foi o tempo de olhar todo o conjunto, de se trabalhar com todas as notas de uma partitura, de cuidar com carinho de todas as áreas, com muita atenção, com muita prioridade”, disse Marconi.

O Prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PDSB), ressaltou os investimentos que o governo de Marconi Perillo realiza no município, enfatizando que o governador inseriu Trindade nas grandes prioridades do governo. “O senhor está mudando a história de Trindade”, afirmou, listando não apenas o apoio ao festival gastronômico, mas a obras de infraestrutura como o convênio com o programa Goiás na Frente e a construção de dois colégios militares no município.

Jânio disse ainda que a inclusão do Festival Gastronômico de Trindade no Circuito Goiano de Festivais, além de ser um sonho para o município, consolida definitivamente o evento. Na solenidade, o secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, foi agraciado com a comenda Ordem do Mérito do Anhanguera, a mais alta condecoração do Estado de Goiás.