Luto

Marconi lamenta morte do poeta Ferreira Gullar: “Brasil ficou mais pobre”

Nas redes sociais, governador disse que foi uma honra desfrutar convívio com o escritor




Na postagem, o governador afirma ainda que Ferreira Gullar “era dotado de forte personalidade, com opiniões políticas sólidas e cáusticas” e relatou a oportunidade de conhecer e conviver com o poeta. “Tive o privilégio de conhecê-lo pelas mãos do amigo Luiz Gravatá, embaixador cultural de Goiás no Rio de Janeiro, e de encontrá-lo muitas vezes, algumas junto com Gravatá e Zuenir Ventura”, disse Marconi.

“Foi uma honra desfrutar do seu convívio, ouvi-lo sobre poesia, artes, política, mundo, o que para mim se constituiu em grande aprendizado”, afirmou ainda o governador, que também lembrou de homenagem oferecida a Gullar pelo Governo de Goiás, durante sua gestão. “Seu aniversário de 70 anos foi comemorado no Palácio das Esmeraldas em jantar oferecido a ele por Valéria e eu”, disse.

Marconi encerra afirmando lamentar “profundamente a perda deste extraordinário valor da cultura universal”. “Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Ferreira Gullar”, afirmou Marconi, em postagens no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Leia, abaixo, a íntegra da postagem do governador nas redes sociais:

“O Brasil ficou mais pobre com a morte de um de seus ícones na poesia, o singular Ferreira Gullar. Ele era dotado de forte personalidade, com opiniões políticas sólidas e cáusticas. Foi poeta, ensaísta, biógrafo,teatrólogo e crítico de arte reconhecido e homenageado internacionalmente.

Tive o privilégio de conhecê-lo pelas mãos do amigo Luiz Gravatá, embaixador cultural de Goiás no Rio de Janeiro, e de encontrá-lo muitas vezes, algumas junto com Gravatá e Zuenir Ventura. Foi uma honra desfrutar do seu convívio, ouvi-lo sobre poesia, artes, política, mundo, o que para mim se constituiu em grande aprendizado.

Seu aniversário de 70 anos foi comemorado no Palácio das Esmeraldas em jantar oferecido a ele por Valéria e eu. Lamento profundamente a perda deste extraordinário valor da cultura universal. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Ferreira Gullar.”