Natal da OVG

Marconi e Valéria entregam brinquedos de Natal às crianças de Aparecida, Anápolis e Pirenópolis

55 mil crianças das três cidades receberam presentes do Projeto Show de Natal da OVG




O governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo, distribuíram, na manhã de hoje, brinquedos para 55 mil crianças nas cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Pirenópolis. A ação faz parte do Projeto Show de Natal, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).  Ao todo, estão sendo distribuídos 1 milhão de bonecas, carrinhos, bolas (futebol e vôlei) e ursinhos de pelúcia, nos 246 municípios do Estado, em função das comemorações natalinas.

Esta é a 13ª edição do projeto.  Amanhã (dia 20), a festa tem seu ponto alto com o show da cantora Anitta, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os portões de acesso serão abertos às 7h30 e as crianças vão receber um kit lanche e balões ao entrarem acompanhadas dos pais ou responsáveis. A entrada é gratuita. Marconi e Valéria confirmaram presença no evento da capital, onde serão distribuídos 40 mil brinquedos.

O governador iniciou a entrega de 25 mil brinquedos por Aparecida. Marconi e Valéria chegaram de helicóptero ao Centro de Cultural e Lazer José Barroso (Rodeio Show), acompanhados do Papai Noel. “Quero agradecer a Deus por mais este momento. Já são 13 anos que eu e a primeira-dama viemos aqui a Aparecida trazer o Papai Noel. Quero agradecer o prefeito Maguito pela parceria”, disse.

Marconi, que apresentou para as crianças o show do cantor Rogerinho Costa, estrela mirim da cena sertaneja, disse que a realização desta festa faz o Estado cumprir seu dever de garantir o bem estar social. “O Brasil passou por um ano ruim. O que Estado pode fazer, além de prestar bons serviços, é ser solidário com as famílias e dar atenção para as crianças e, com isso, cumprir um dos seus papeis”, explicou, antes de sortear dez bicicletas.

A estudante Carolina Ferreira, de 12 anos, contemplada por um bilhete sorteado pelas mãos do governador, afirmou que este foi o maior presente que já ganhou em um Natal. Moradora do Jardim Tiradentes, ela disse que, ao acordar às 6 horas para participar da festa, teve certeza de que ganharia algo além de uma boneca. “Fui a primeira a ser sorteada pelo governador e pela primeira-dama. Estou muito feliz”, disse.

Valéria Perillo, que é presidente de honra da OVG, disse que são histórias como a de Carolina que serviram para transformar o evento em tradição em Goiás. “Estamos entregando 1 milhão de brinquedos em todo o Estado. Muitas vezes, os pais não têm recursos para comprar um presente para seus filhos. O governo do Estado entra aí para fazer a alegria das crianças”, enfatizou. O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, agradeceu o governador pela parceria. “Ficamos honrados com este evento em Aparecida”, disse. Participou ainda do encontro o secretário Sérgio Cardoso e o ex-vice-governador, Ademir Menezes, o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José, o deputado Marlúcio Pereira,  além de vereadores da cidade.

Interior

Em Anápolis, Marconi e Valéria distribuíram 24 mil brinquedos às crianças que lotaram o Ginásio Internacional Newton de Faria. A entrega de brinquedos pela OVG contou com a colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), Senac, Sesc, Sesi, Senai, Sebrae e Câmara  de Anápolis. O prefeito, João Gomes, agradeceu pela parceria com o governo de Goiás. “Obrigado, governador e dona Valéria, por todo apoio dado ao nosso município”, disse.

O governador disse que é sempre uma alegria proporcionar este momento às crianças, ainda mais durante o Natal. “Sabemos que muitos pais não têm condições de presentear os filhos nessa data tão mágica e especial. Sabendo disso, pensamos no Show de Natal da OVG como uma forma de contribuir. Não há nada mais sublime que uma criança no Natal receber seu presente”, disse Marconi, que distribuiu bolas para as pessoas chutando ele mesmo as bolas de futebol e ainda afirmou “ser bom de bola”. Também estiveram no evento deputado federal Alexandre Baldy e o secretário de Comércio Exterior, William O’Dwyer.

Em Pirenópolis, Valéria Perillo afirmou que a entrega de brinquedos é um compromisso assumido pela OVG há muitos anos e por isso ela faz questão de participar. Foram 5,5 mil crianças atendidas no Ginásio de Esportes de sua cidade natal. “Quero agradecer pela parceria e poder entregar brinquedos em minha cidade”, destacou. O prefeito Nivaldo de Melo, por sua vez, avaliou que 2015, apesar de ter sido um ano de dificuldades, o governo o Estado cooperou com os municípios. O presidente do Detran, João Furtado, também esteve no evento.

Tópicos