Política

Marconi é recebido com festa pela população de Palmeiras de Goiás

Aproximadamente 1,5 mil veículos participaram da carreata




O governador Marconi Perillo realizou, nesta quarta-feira (1º/10), grande carreata pelas ruas do município onde viveu sua infância e parte da juventude. Em gesto de agradecimento e confiança no seu trabalho à frente do governo do Estado, a população de Palmeiras de Goiás o recebeu com carinho e ocupou as ruas abraçando as bandeiras que estampavam seu rosto. Aproximadamente 1,5 mil veículos participaram da carreata.

A carreata partiu da Vila Aurora, na Avenida Humberto Mendonça, a maior da cidade e que abriga inúmeras lojas e pontos comerciais. Por mais de uma hora, o governador foi enaltecido pela população, que já o aguardava nas ruas que ainda seriam visitadas, por saberem que o filho daquela cidade estaria próximo das pessoas com quem conviveu durante muitos anos.

Ao passar em frente à Escola Municipal Itamar Pereira, o governador foi surpreendido por alunos que se reuniram na porta da instituição cantando seu nome. Apesar de aquela unidade educacional ser municipal, foi beneficiada por meio de parcerias do governo do Estado com a prefeitura. O mesmo aconteceu na porta do Colégio Estadual Lourival Bueno de Oliveira, mas desta vez, com funcionários, que acenavam para Marconi.

Graças à política de incentivos fiscais criada nas gestões de Marconi, grandes indústrias se instalaram em Palmeiras de Goiás. Nesta gestão, o município foi contemplado com recursos para pavimentação das vias urbanas, construção do anel viário e reconstrução das estradas que ligam Palmeiras a Cezarina e à Nazário, e a reconstrução da GO-050, até Palminópolis. O Centro de Convenções também foi reativado, dentre outras obras.

Em entrevista, o governador ressaltou que sempre que vai a Palmeiras é recebido com muito afeto por amigos de infância, familiares e a população em geral, que o respalda por conhecerem o seu trabalho. “As pessoas aqui sabem da minha índole, da forma como fui criado pelos meus pais, do bom trabalho que consegui desempenhar à frente do governo do Estado e, por isso, me apoiam”, afirmou.

Ao final da carreata, centenas de pessoas se reuniram em uma praça para se despedir de Marconi.