EX-GOVERNADOR

Marconi diz que Maguito era “diplomata nas relações humanas e políticas”

Ex-governador, que foi adversário do emedebista nas urnas, disse que Maguito foi opositor leal e parceiro de gestão


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2021 às 09:23:33

Ex-governadores Maguito Vilela e Marconi Perillo (Foto: Divulgação)
Ex-governadores Maguito Vilela e Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) conversou com exclusividade com a reportagem do Mais Goiás sobre o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), e afirmou que o emedebista era um “homem público diferente, um diplomata nas relações humanas e políticas”. O tucano disse ainda que Maguito era afável, conciliador e permanente defensor da união da classe política.

Marconi e Maguito foram adversários nas urnas algumas vezes, mas, de acordo com o tucano, Maguito sempre foi respeitoso e conciliador. “Maguito Vilela foi um opositor leal e um parceiro na gestão, que sempre procurou na convergência a forma de obter os melhores resultados e os melhores ganhos àqueles que tinha a responsabilidade de representar”, afirmou.

O ex-governador contou que quando foram adversários na disputa pelo governo estadual, em 2002, Maguito foi respeitoso com ele. E, quando era governador e Maguito prefeito de Aparecida de Goiânia tiveram uma convivência democrática e harmoniosa. “Disputamos uma eleição para o Governo do Estado e ele foi respeitoso e humano omigo. Depois, durante seis anos convivemos harmoniosa e democraticamente, no Governo de Goiás e na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Tínhamos pelo menos um contato semanal em busca de soluções para as populações que representávamos” contou.

A boa relação entre Maguito e Marconi é conhecida por todo o meio político e se estreitou nos últimos anos quando o emedebista administrou a cidade de Aparecida. Os dois estiveram juntos no MDB durante dez anos. O ex-governador também desejou força à família de Maguito e disse que o prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás fará falta a todos os goianos.