Da Redação
Do Mais Goiás

Marcius Melhem é denunciado por assédio moral na Globo

Segundo o colunista Leo Dias, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros teriam denunciado o ator à diretoria da emissora

Marcius Melhem é denunciado por assédio moral na Globo
Marcius Melhem é denunciado por assédio moral na Globo

O ator Marcius Melhem foi denunciado por assédio moral. A denúncia foi feira por atrizes do núcleo de humor da Globo, como Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros. As informações são do colunista Leo Dias.

O assunto está sendo tratado internamente e, ainda de acordo com o jornalista, Marcelo Adnet teria testemunhado a favor das atrizes.

Em comunicado enviado à imprensa, a Rede Globo afirmou que:

Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo

Nenhuma das atrizes comentou a situação publicamente. Calabresa, entretanto, teria dado uma indireta nas entrelinhas de um post nas redes sociais.

2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz

Considera-se como assédio moral a exposição do colaborador a situações humilhantes e constrangedoras por várias vezes no período de trabalho.

Marcius Melhem, que também é Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, não comentou o assunto.

*com informações do UOL